Renault apresenta Clio R.S. Trophy

Depois de actualizar o Clio, chegou a vez da Renault apresentar as propostas desportivas para este modelo. Trata-se do Clio R.S. 200 EDC, Clio R.S. Trophy e Clio GT Line.

O grande protagonista deste trio e o que terá mais relevância para o mercado nacional é sem dúvida o R.S. Trophy. Inspirado no concept car R.S. 16 apresentado no GP do Mónaco, vem equipado com um motor a gasolina de 220 cv acoplado a uma caixa automática EDC de dupla embraiagem .

Este R.S. Trophy tira partido de toda a tecnologia e sabedoria da Renault Sport e promete chegar aos 235 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos. O sistema de escape de duas ponteiras ficou a cargo da Akrapovic e foi feito à medida para este modelo. Destaque ainda para a presença de um difusor traseiro, para canalizar o ar que circula debaixo do carro para melhorar o comportamento direccional. O chassis foi revisto e a altura ao solo reduzida: menos 2 m à frente e 1 cm na traseira. O Clio R.S. Trophy vem equipado com o sistema R.S. Drive, que permite a escolha de três modos de condução diferentes (Normal, Sport e Race), a aplicação R.S. Monitor, suspensão hidráulica desenvolvida pela Renault Sport para o rally e por fim, "Launch Control", para que possa impressionar os seus amigos quando estiver num "Track Day".

O sistema de iluminação R.S. Vision, visto pela primeira vez no concept car R.S. 16, também é novidade. Este inovador sistema de iluminação LED multi-refletor confere um visual único e exclusivo, tanto de noite como de dia, mas é no escuro que faz a diferença. Esta tecnologia coordena as luzes de nevoeiro, luzes de curva, luzes laterais, médios e máximos para aumentar a visibilidade nocturna.

À semelhança do novo Megane Estate, esta proposta só estará disponível no mercado português em Setembro, pelo que o preço ainda não foi anunciado pela importadora.

Em destaque